ORGANIZANDO AS SUAS METAS

COMO ORGANIZAR SUAS METAS

O ano está iniciando e como organização é tudo na vida de um digital influencer, então é necessário começar se organizando com suas metas, para conseguir ter metas, alcança-las e conclui-las. Para isso é preciso criar uma listagens de metas, colocar todos seus planos na ordem e definir em curto, médio e longo prazo. Isso pode parecer uma coisa boba e chata, mas é muito importante, pois assim você conseguirá ter a visão de onde está errando e aonde esta acertando.
Foto retirada do PIXABAY e editada por Biaah Teodoro.

Para isso é necessário criar um cronograma de metas, entenda com detalhes: 

RASCUNHO DE IDEIA

Pare um dia e não faça mais nada além de escrever tudo o que você quer para seu blog, canal ou Instagram. Quanto seguidores quer, quantos conteúdos, quantas parcerias, se quer ganhar dinheiro, se quer fazer um projeto, quantas visualizações você quer em um período de tempo, o que precisa fazer e etc.

DETERMINANDO O PRAZO

Agora você pega todas essas metas e defina um tempo que você tem quase certeza que terá concluindo-as, definindo curto, médio e longo prazo, sendo que curto prazo seria de 30 a 60 dias, médio prazo de 3 a 7 meses para concluir e longo prazo a partir de 7 meses para concluir. Neste momento, é necessário ser bem realista não adianta aderir a prazo curto a meta de ganhar 7 mil novos seguidores, se sua média são 100 seguidores por mês.

CRIE UM CRONOGRAMA

Neste momento você já tem tudo definido do que quer, agora precisa definir de como vai fazer para alcançar estas metas, pois elas não serão alcançadas sozinhas então com base em suas próprias metas crie seu cronograma.
Exemplo:
  • Janeiro: Vou escrever 15 post e publica-los durantes os 30 dias; Vou divulgar nos grupos do Facebook 1 vez na semana; Todos os dias que for postado será feito uma postagem em todas as redes sociais divulgando a publicação;
  • Fevereiro: Vou escrever 20 post e publica-los; Vou divulgar no Facebook e no Google Plus 1 vez a semana; Vou fazer um vídeo; Vou divulgar os posts e vídeo no dia de postagem em todas as redes sociais;
  • Março: Vou escrever um post por dia e publica-los; Vou pagar anuncio para o Facebook; Vou divulgar no Google Plus; Vou fazer post nas redes sociais lembrando os post antigos e falando sobre os novos;
  • Abril: Vou atrás de parceiros ou de ser afiliado; Fazer uma postagem por dia; Dois vídeos por mês; Pagar anuncio para o Facebook; Divulgar no Google plus uma vez na semana; Publicar nas redes sociais meus post e vídeos destaque e os novos publicados;

IDEIAS PARA METAS (EXTRA)

Está sem ideias para metas, vou deixar algumas sugestões para você usar como base ou te ajudar a criar suas próprias metas. Veja:
- Mudar o Layout;
- Ganhar novos seguidores (faça uma média de quantos seguidores você ganha por mês e some pelo tempo estipulado);
- Criar e postar tantos post;
- Postar diariamente em todas as redes sociais;
- Participar de eventos do meu nicho;
- Ser destaque em um guest post que fiz;
- Aprender alguma coisa que não sei e me especializar;
- Tirar tantas fotos;
- Participar e assistir tantas palestras e cursos;
- Consegui uma parceria;
- Ficar entre os primeiro em pesquisa do Google, com minha palavra chave;
- Ganhar dinheiro;
- Investir dinheiro;
- Fazer uma geral verificar link, imagens, promessas, responder todos os comentários;

Manter metas é a melhor forma de se manter motivado, claro que se você fizer por onde, não adianta criar metas e não lutar para conquista-las. Você quer? Você consegue, mas não espere cair do céu. Uma das melhores sensações é chegar ao final do ano e ver que 80% de suas metas foram concluídas. Então se esforce, coloque suas metas pessoais também como trocar de celular, viajar, iniciar tal coisa que quero tanto e crie novos desafios, pois são o que te mantem vivo. E se não conseguir concluir ou se perder no caminho de uma meta aprenda com esse obstáculo e não deixe ele te atrapalhar da próxima vez.
Organize-se, crie e conclua metas para este novo ano que inicia e claro siga o Portal Blogsfera para compartilhar toda essa sua experiência e ganhar muito conhecimento com todas as dicas dadas aqui pelo blog e pelas outras redes sociais.




Um comentário:

Heey, Psiu? Gostou dessa postagem, tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe aqui nos comentários.

Tecnologia do Blogger.